
Guia para o trabalho educativo com bebês: o primeiro ano como tempo de conquistas
O primeiro ano de um bebê é um período de intensos aprendizados, que não podem prescindir da atenção dos adultos educadores.
O Guia para o Trabalho Educativo com Bebês contribui para a qualificação do fazer pedagógico na fase inicial do desenvolvimento humano.
Aqui estão sintetizadas e sistematizadas importantes orientações para profissionais que atuam em berçários de creches e em escolas de educação infantil.

O primeiro ano de um bebê é um período de intensos aprendizados, que não podem prescindir da atenção dos adultos educadores.
O Guia para o trabalho educativo com bebês contribui para a qualificação do fazer pedagógico na fase inicial do desenvolvimento humano. Aqui estão sintetizadas e sistematizadas importantes orientações para profissionais que atuam em berçários de creches e em escolas de educação infantil.
Concebido a partir da experiência de projetos realizados em escolas públicas, o livro apresenta sólida base teórica e prática, além de informações organizadas em tabelas cuidadosamente elaborados para auxiliar a atividade diária com os pequenos.
Sem minimizar a necessidade de projetos político-pedagógicos, este material articula-se com propostas pautadas na busca por uma educação de qualidade, com ênfase no caráter social e coletivo do desenvolvimento humano.
À luz da psicologia histórico-cultural, os autores deste guia apresentam ferramentas que favorecem a elaboração e a promoção de situações educativas direcionadas ao aprimoramento das capacidades humanas em sua plenitude.



